(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Nelson Teich participará de videoconferência com ministros da saúde do G20

Será a primeira vez que o médico, que tomou posse no cargo nessa sexta-feira, 17, representará o Brasil em uma reunião da cúpula


postado em 18/04/2020 16:56 / atualizado em 18/04/2020 19:02

Teich representará Brasil pela primeira vez em encontro com ministros da saúde de membros do G20(foto: Marcos Correa/PR)
Teich representará Brasil pela primeira vez em encontro com ministros da saúde de membros do G20 (foto: Marcos Correa/PR)

O ministro da Saúde, Nelson Teich, participará neste domingo, 19, de videoconferência com chefes da área dos países do G20 para discutir impacto da COVID-19. Será a primeira vez que o médico, que tomou posse no cargo nessa sexta-feira, 17, representará o Brasil em uma reunião da cúpula.

A princípio, estava prevista a participação do agora ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro nesta semana. Os dois divergiram por semanas sobre a estratégia para combate ao coronavírus.

Entre os principais temas o grupo debaterá a prestação de cuidados de saúde e incentivo a soluções digitais para a coordenação global. No mês passado, em reunião extraordinária, os líderes determinaram que os países compartilhassem as melhores práticas nacionais para desenvolver um pacote de ações urgentes combate à pandemia de forma conjunta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)