(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MP e polícias Civil e Militar deflagram investigação na Câmara de Itaúna

Força-tarefa investiga fraude em processo licitatório e associação criminosa com cumprimento, nesta terça-feira, de 13 mandados de busca e apreensão


postado em 10/12/2019 09:46 / atualizado em 10/12/2019 10:09

(foto: Google Street View)
(foto: Google Street View)

A Câmara Municipal de Itaúna, localizada na Região Central de Minas, é alvo, nesta terça-feira, de uma operação para investigar fraude  envolvendo licitação para contratação de empresa de publicidade.

Batizada de Carona Sinistra,  não há detalhes sobre a operação deflagrada pelo Ministério Público (MP) de Minas Gerais, por intermédio da Promotoria do Patrimônio Público de Itaúna e do Gaeco Regional de Divinópolis, juntamente com a Polícia Militar e da Polícia Civil.

De acordo com informações divulgadas pelo MP, houve apropriação de dinheiro público na execução de contrato fraudulento.

Também conforme o MP, além dos crimes de fraude em procedimento licitatório, houve peculato ( desvio de dinheiro público) e associação criminosa, além  de outras prováveis infrações penais, que poderão ser comprovadas durante o processo investigatório.

Mandados


A assessoria de imprensa do Ministério Público estadual informou ainda que já foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira, relacionados a seis alvos da operação, em residências e endereços profissionais dos investigados, incluindo gabinete da Câmara Municipal de Itaúna.

A decisão judicial  que expediu os mandados determinou ainda,  cautelarmente, o afastamento de envolvidos das respectivas funções públicas e a proibição de contato entre os alvos da operação, além de proibir o acesso à Câmara Municipal por parte dos investigados.

A Operação Carona Sinistra contou com a participação de quatro promotores de justiça, seis servidores do Ministério Público, 41 policiais militares e 28 policiais civis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)