(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

AGU recorre da suspensão do presidente da Fundação Palmares

A decisão é do juiz da 18ª Vara Federal do Ceará, Emanuel José Matias Guerra, em função das declarações racistas que Camargo fez em sua conta do Facebook


postado em 09/12/2019 16:24 / atualizado em 09/12/2019 16:54

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)
A Advogacia-Geral da União (AGU) apresentou recurso contra a decisão que suspendeu a nomeação de Sérgio Camargo para a presidência da Fundação Palmares. A decisão é do juiz da 18ª Vara Federal do Ceará, Emanuel José Matias Guerra, em função das declarações racistas que Camargo fez em sua conta do Facebook. O recurso foi entregue na última sexta-feira (06/12).

A Fundação Palmares integra a estrutura da Secretaria Especial da Cultura, o antigo Ministério da Cultura, e tem por objetivo a realização de políticas públicas em defesa da população negra.

Emanuel Guerra afirma que há 'diversas publicações' de Sérgio Camargo que têm o “condão de ofender justamente o público que deve ser protegido pela Fundação Palmares”.

A nomeação integra o pacote de mudanças promovidas pelo novo secretário especial da Cultura, Roberto Alvim. O presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista ter dado carta branca ao secretário e disse que a cultura tem de estar “de acordo com a maioria da população”.



*A estagiária está sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)