(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereador grava vídeo zombando de ir a praia em dia de trabalho

Depois da repercussão, o político de Portel, no Pará, pediu desculpas e alegou que faltou ao serviço para visitar a mãe doente


postado em 22/11/2019 17:12 / atualizado em 22/11/2019 17:24

Nos vídeos, Emerson Lobato (PRTB-PA) diz que não leva falta devido a ele ser o líder do governo na Câmara dos Vereadores (foto: Reprodução/Youtube)
Nos vídeos, Emerson Lobato (PRTB-PA) diz que não leva falta devido a ele ser o líder do governo na Câmara dos Vereadores (foto: Reprodução/Youtube)
Emerson Lobato (PRTB), vereador e líder da bancada governista na Câmara Municipal de Portel (PA), apareceu esta quarta-feira (20/11), em vídeos polêmicos com a mulher, Mírian Santos, que trabalha na Secretaria Municipal de Educação. Nos vídeos gravados pelo vereador, o casal debocha da impunidade em poder ir a praia em dia útil. Emerson ainda promete a Mírian um novo cargo.



Em um dos vídeos que circulam nas redes, o vereador aparece em uma praia de Porto de Moz (PA), e diz que ele e a mulher vão passar o mês lá, sem trabalhar. "Eu sou o líder do governo, o prefeito precisa de mim e o diretor de lá me respeita", justifica o vereador no vídeo.



Repercussão 


Após a péssima repercussão, o vereador gravou um vídeo para se desculpar e explicar o caso. Segundo ele, tudo não passou de uma "brincadeira" em um grupo de família e amigos. 

"O vídeo está totalmente fora de contexto pois não foi gravado com algum teor ofensivo ou vexatório. Foi apenas uma brincadeira enviada em um grupo de amigos em um aplicativo de mensagem instantânea, porém direcionado à minha cunhada apenas”, diz Emerson. 

Na retratação, o vereador diz que conhece a Lei Orgânica de Portel, e que "jamais passaria um mês fora das funções políticas". Por fim, Emerson conclui dizendo que gostaria de se desculpar pelo mal-entendido.

A promotoria de Justiça de Portel informou que investiga o caso. A Polícia Civil do estado também deve apurar o caso, mas ainda não confirma o dia em que o vídeo foi gravado.
 
Segundo o vereador Walber da Silva (PDT), conhecido como Paixão, Emerson Lobato já estava havia duas semanas sem comparecer às sessões realizadas às terças e às quintas. "Se ele não aparecer, vamos pedir a instalação de uma comissão para investigar essa situação, pois deixou um clima na cidade de aborrecimento, as pessoas estão revoltadas, inclusive já comunicamos ao Ministério Público", afirmou em entrevista ao portal G1.
 
O município de Portel fica localizado a 264km de Belém e aparece com um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, no último ranking feito pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em 2010.

* Estagiário sob supervisão de Roberto Fonseca


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)