Publicidade

Estado de Minas

Deputado mineiro defende produção de remédios à base de cannabis no Brasil

Tiago Mitraud pede a abertura de mercado para melhorar acesso de pacientes que podem ser beneficiados pelo tratamento com a substância


postado em 19/11/2019 22:16 / atualizado em 20/11/2019 14:53

(foto: Philippe Lopez/AFP )
(foto: Philippe Lopez/AFP )

A eficácia do uso medicinal de componentes da maconha já é reconhecida internacionalmente. É o que pontua o deputado federal pelo Partido Novo de Minas Gerais, Tiago Mitraud. "Seu uso já tem sido autorizado pela Anvisa e, segundo pesquisa feita pelo DataSenado, três em cada quatro brasileiros já são favoráveis à produção do medicamento no Brasil", diz.

Em sua conta no Twitter, o parlamentar informa que apresentou uma emenda ao que chamou de PL da Cannabis Medicinal para permitir não apenas a comercialização dos medicamentos no país, mas também a produção em território nacional, com o objetivo de facilitar o acesso a quem precisa de tratamento.   


"A única maneira de tornar os medicamentos à base de cannabis acessíveis é garantindo a abertura do mercado. Por isso, não podemos impedir que os remédios sejam produzidos em território nacional. Propus uma emenda para permitir não apenas a comercialização, mas também a produção no Brasil", escreveu nessa terça-feira em sua conta na rede social.


Publicidade