Publicidade

Estado de Minas

Ursinho Pooh gigante em Brasília incomoda presidente chinês

Protesto na capital federal, nos moldes daqueles que ocorrem em Hong Kong, onde o presidente chinês Xi Jinping sempre é comparado ao simpático ursinho


postado em 15/11/2019 14:30

(foto: DISNEY/DIVULGAÇÃO E SÉRGIO LIMA/AFP)
(foto: DISNEY/DIVULGAÇÃO E SÉRGIO LIMA/AFP)

Quem viu um Ursinho Pooh gigante inflado na L4 Sul (Avenida das Nações), em Brasília, no gramado próximo à churrascaria Steak Bull, achou que se tratava de alguma promoção infantil. Que nada. Era um protesto nos moldes daqueles que ocorrem em Hong Kong, onde o presidente chinês Xi Jinping sempre é comparado ao simpático ursinho. Manifestantes seguem Jinping por todo o mundo levando o ursinho a tiracolo.

O presidente Xi Jinping detesta a comparação. Seus diplomatas telefonaram para todas as autoridades pedindo apoio para que o ursinho fosse retirado do caminho do presidente, que pegou rotas alternativas em vários momentos para não cruzar com o boneco gigante.

Segundo empresários e autoridades, ele cancelou, inclusive, o almoço na churrascaria, por causa dos manifestantes. Depois da reclamação das autoridades chinesas, a Agefis foi até lá, obrigou os manifestantes a esvaziarem o imenso Pooh e apreendeu o boneco.


Publicidade