(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Deputados protocolam pedido para criar 'CPI da Lava-Jato'

Os parlamentares usaram como justificativa as mensagens vazadas pelo The Intercept Brasil


postado em 12/09/2019 23:01 / atualizado em 12/09/2019 23:53

A CPI se propõe a investigar: fraude processual, prevaricação, advocacia administrativa e abuso de autoridade (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )
A CPI se propõe a investigar: fraude processual, prevaricação, advocacia administrativa e abuso de autoridade (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil )
Deputados da oposição protocolaram, nesta quinta-feira (12), na Câmara, um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis ilegalidades na relação entre agentes públicos que atuaram na Operação Lava-Jato. Para isso, os parlamentares usaram como justificativa as mensagens vazadas pelo The Intercept Brasil. As informações são do Jornal Estado de S. Paulo
 
O pedido diz que as mensagens revelam "conluio entre as autoridades", que "pode ter acarretado processos corrompidos em termos de violações a garantias fundamentais e à negativa de direitos". 
 
De acordo com o Estado de S. Paulo, assinam o pedido da criação da CPI os deputados André Figueiredo (PDT-CE), Alessandro Molon (Rede-RJ), Daniel Almeida (PCdoB-BA), Ivan Valente (PSOL-SP), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Orlando Silva (PCdoB-SP), Paulo Pimenta (PT-RS) e Tadeu Alencar (PSB-PE).
 
O requerimento afirma que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e procuradores do Paraná tentaram usar a estrutura do Poder Judiciário em proveito próprio e para fins políticos. A CPI se propõe a investigar: fraude processual, prevaricação, advocacia administrativa e abuso de autoridade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)