(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Doria: uso político do BNDES é tão condenável hoje quanto foi no passado


postado em 21/08/2019 11:35

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou a divulgação pelo BNDES da lista de contratos de jatos executivos financiados pelo banco. "O uso político do BNDES é tão condenável quanto foi no passado, no governo do PT", afirmou, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Doria qualificou como "apelativo" o fato de seu nome e o do apresentador Luciano Huck terem recebido destaque na publicação da lista e defendeu que, no seu caso, a aquisição de jatos foi realizada totalmente de acordo com as regras. "E ainda classificaram isso como caixa preta, não há caixa preta alguma nisso, é um fato normal dentro do procedimento de um banco de financiamento".

Na coletiva, Doria comentou ainda que não considera "adequada" a indicação de Eduardo Bolsonaro para a Embaixada dos Estados Unidos. "Nenhum filho nem parente meu será nomeado em governo ou onde eu estiver". Apesar disso, ele disse que esta não é uma crítica direta ao governo Bolsonaro e que, embora o PSDB nunca tenha tido alinhamento político com o governo, a sigla apoiará pautas econômicas e sociais que julgar boas ao País.

Questionado sobre a situação do deputado Aécio Neves (PSDB-MG), o governador paulista avaliou que o parlamentar deveria fazer sua defesa em processos na Justiça fora da legenda. "Inocentado sendo, na confiança daquilo que ele mesmo tem dito, poderá retornar ao PSDB se desejar".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)