(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Nos EUA, Damares defende Eduardo como embaixador: 'É um dos mais capacitados do País'

Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos endossou nomeação do filho do presidente para cargo máximo em Washington


postado em 16/07/2019 10:52 / atualizado em 16/07/2019 12:18

Ministra fez diversos elogios a Eduardo Bolsonaro e se disse tranquila quanto à nomeação a ser feita pelo presidente(foto: Sérgio Lima/AFP)
Ministra fez diversos elogios a Eduardo Bolsonaro e se disse tranquila quanto à nomeação a ser feita pelo presidente (foto: Sérgio Lima/AFP)
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, saiu em defesa da eventual indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para chefiar a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Em Miami, nos EUA, a ministra deu entrevista a uma rádio voltada para a comunidade brasileira na qual afirmou que o presidente Jair Bolsonaro escolheria "uma das pessoas mais capacitadas do Brasil" se optasse por enviar o filho à missão diplomática de Washington.

"A primeira coisa que nós temos que falar é que não existe nepotismo nessa indicação, tá? Segundo, é possível um civil que não seja da carreira diplomática ser embaixador? Claro que é, a lei prevê isso. Terceiro: e se ele for indicado, o presidente está errando? O presidente está escolhendo uma das pessoas mais capacitadas no Brasil", afirmou a ministra, em entrevista à Nossa Rádio USA, realizada na noite de segunda-feira, 15.

Bolsonaro anunciou na última quinta-feira, dia 11, que poderia indicar Eduardo para a chefia da maior embaixada do Brasil no exterior. A decisão foi alvo de críticas de especialistas, ex-embaixadores, diplomatas de carreira e até aliados do presidente, que consideram que o filho "03" de Bolsonaro não possui experiência para assumir o mais importante posto diplomático do País.

Ao listar as competências de Eduardo, Damares afirmou que o deputado é um "menino culto e inteligente".

"Eduardo muito jovem passou no vestibular da UFRJ, que quem é do Rio sabe que é um dos vestibulares mais difíceis de passar. Fala três idiomas. Passou no concurso da Polícia Federal. Um jovem extremamente preparado. Um menino culto, um menino inteligente, um parlamentar extremamente bem avaliado e hoje na Comissão de Relações Exteriores. Não é uma pessoa que vai entrar nesse universo sem conhecer as relações exteriores, conhece", disse. Eduardo Bolsonaro fala inglês e espanhol.

"Eu estou tranquila com a decisão de meu presidente, seja qual for a decisão que ele tomar. Eu acredito na capacidade de discernimento e na inteligência de meu presidente", completou a ministra.

Damares fica em Miami até quarta-feira, 17, quando embarca para Washington. Ela irá participar, na capital dos Estados Unidos, de evento organizado pelo Departamento de Estado americano sobre liberdade religiosa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)