(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Elza Soares recebe título de cidadã honorária de Belo Horizonte

Homenagem foi concedida pela Câmara Municipal a pedido do vereador Gilson Reis (PCdoB)


postado em 10/05/2019 20:02 / atualizado em 10/05/2019 20:02

(foto: Patricia Lino/Divulgacao )
(foto: Patricia Lino/Divulgacao )

A cantora Elza Soares recebeu na noite desta sexta-feira o título de cidadã honorária de Belo Horizonte. O título foi concedido pela Câmara Municipal da capital a pedido do vereador Gilson Reis (PCdoB). Elza veio a cidade para receber a homenagem e também apresenta seu show neste sábado no Sesc Palladium.


Como justificativa para o pedido, Gilson Reis afirmou que a cantora, além de ter pai e mãe mineiros, é um exemplo de luta e representa a força da mulher brasileira.

“Elza Soares é uma mulher que representa a história e a luta das mulheres brasileiras. Além disso, ela tem presença em Minas Gerais, através da sua ancestralidade, pai e mãe nasceram no estado. Então nada mais do que justo que reconhecer a sua trajetória, a sua vida, sua dignidade e a sua luta. Elza Soares nos representa”, comentou em postagem em seu perfil nas redes sociais.


Elza Soares se emocionou e contou de sua ligação com o estado e com a capital. "Eu estou realmente muito emocionada. Com este título de cidadã Honorária eu tô vingada. Meu pai é mineiro, gente. Minha mãe é mineira, minha família toda é mineira. Como é que não, uai?", orgulhou-se. 


A homenagem foi realizada no plenário da Câmara, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de BH.  



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)