(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comissão da Reforma da Previdência ouve Paulo Guedes; acompanhe


postado em 08/05/2019 14:50

(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)
(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participa neste momento de audiência na comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19).


O presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), lembra que a oposição se comprometeu a não obstruir os debates e, por isso, acredita que a vinda do ministro será tranquila, diferente da reunião com Guedes na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania que foi marcada por confusão e polêmicas.


Após Guedes, devem falar o secretário especial de Previdência, Rogério Marinho; o secretário especial adjunto de Previdência, Bruno Bianco Leal; e o secretário de Previdência, Leonardo José Rolim Guimarães.


Essa é a primeira audiência de uma série de debates previstos para este mês.


 

A proposta


 

A Proposta de Emenda à Constituição 6/19 pretende alterar o sistema de Previdência Social para os trabalhadores do setor privado e para os servidores públicos de todos os Poderes e de todos os entes federados (União, estados e municípios). A idade mínima para aposentar será de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres. Há regras de transição para os atuais contribuintes.

 Com Agência Câmara



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)