(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Olavo de Carvalho rebate Mourão e o chama de 'adolescente desqualificado'

Mais cedo, Hamilton Mourão afirmou que o escritor deveria se dedicar à 'função de astrólogo' por ser a que ele 'desempenha bem'


postado em 22/04/2019 17:33 / atualizado em 22/04/2019 18:43

(foto: Matheus Bazzo/Divulgacao )
(foto: Matheus Bazzo/Divulgacao )

O escritor Olavo de Carvalho rebateu na tarde desta segunda-feira as críticas que recebeu do vice-presidente Hamilton Mourão. Em postagem em seu perfil nas redes sociais, Carvalho classificou o vice-presidente como “adolescente” e afirmou que ele não é capaz de entender a análise histórica feita por ele sobre o regime militar.

"O simples fato de interpretar como "críticas" em vez de simples revisão histórica as coisas que tenho dito sobre o regime militar já mostra que o Mourão não alcança o patamar da verdade e falsidade, só o do amigo e inimigo. É um adolescente totalmente desqualificado para qualquer debate intelectual sério.”


Mais cedo, Mourão afirmou que o escritor deveria se dedicar à “função de astrólogo” por ser a que ele “desempenha bem”. A fala também uma resposta à críticas feitas por Carvalho sobre o regime militar.


A polêmica envolve, inclusive, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que publicou em suas redes o vídeo em Olavo de Carvalho faz as críticas, mas foi apagada no dia seguinte.


“Qual a última contribuição das escolas militares à alta cultura nacional? As obras do Euclides da Cunha. Depois de então, foi só cabelo pintado e voz impostada. E cagada, cagada”, disse Carvalho.


“Em relação ao Olavo de Carvalho, mostra o total desconhecimento dele de como funciona o ensino militar. Acho até bom a gente convidar ele para ir nas nossas escolas e conhecer. E acho que ele, Olavo de Carvalho, deve se limitar à função que ele desempenha bem, que é de astrólogo. Pode continuar a prever as coisas que ele é bom nisso”, afirmou Mourão.


Questionado sobre se a série de ataques feitas pelo escritor aos militares gera um desconforto no governo, Mourão afirmou que o desconforto é apenas pessoal. “Olavo de Carvalho perdeu o timing e não sabe o que está acontecendo no Brasil, até porque ele mora nos Estados Unidos. Ele não está apoiando o governo e não está sendo bom para o governo”, disse.


Na postagem que fez na tarde de hoje, Olavo de Carvalho, ainda refutou a hipótese de que esteja por trás do pedido de impeachment de Hamilton Mourão.

“Não tenho bosta nenhuma a ver com o pedido de impeachment do Mourão. Se tivesse, diria com todas as letras. O que eu faço, assumo, Não me escondo por trás de políticos. Apenas, esses homens de isopor da esfera federal nem acreditam que exista alguém assim. Acham impossível, porque nunca viram um nos ambientes que frequentam”, postou.


Por fim, o considerado guro de Jair Bolsonaro ainda provocou o vice-presidente. “O Mourão deveria se limitar à única função que desempenha bem, de modelo”.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)