(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereador de BH afirma que foi coagido e teve gabinete na Câmara invadido

Gabriel Azevedo (PHS) usou as redes sociais para fazer a denúncia. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira


postado em 02/04/2019 17:19 / atualizado em 02/04/2019 18:13

(foto: Karoline Barreto/CMBH)
(foto: Karoline Barreto/CMBH)

Depois de ter um vereador preso, Câmara vive um dia agitado nesta terça-feira. O parlamentar Gabriel Azevedo (PHS) afirma ter sido coagido por homem que responde por crimes como porte ilegal de armas e roubo, dentro do gabinete. Ele filmou o homem em sua sala e postou nas redes sociais.

Guilherme dos Santos seria assessor do vereador afastado Wellington Magalhães. Segundo Gabriel, ele entrou no meu gabinete dizendo que precisava conversar sobre o processo no Ministério Público.

O parlamentar solicitou que se retirasse do local. Santos foi preso em janeiro em BH com carro clonado, documentos falsos e armas. Gabriel informou em plenário que o homem esteve presente em oitiva de testemunhas do processo de Magalhães.

"Quem está sendo coagida é a nossa instituição, a Câmara. Estamos num país onde partidos são eliminados pelo que pensam e pelo que falam", afirma.

A pedido do parlamentar, a presidente da Câmara, Nely Aquino (PRTB), proibiu a entrada desse cidadão na Casa Legislativa. De acordo com a segurança da Câmara, todos os cidadãos são revistados antes de entrar no prédio.

É a segunda vez que Gabriel relata ameaça ligada a Magalhães. No ano passado, ele registrou no Ministério Público ter sido jurado de morte no plenário da Câmara por pessoa vinculada ao ex-parlamentar.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)