(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

MPF informou que vai recorrer da decisão que soltou Temer

A liminar foi concedida pelo desembargador federal Antonio Ivan Athié, que alegou que acusações são ''suposições de fatos antigos, apoiadas em afirmações do órgão acusatório''


postado em 25/03/2019 18:01 / atualizado em 25/03/2019 18:35

Temer foi preso na quinta-feira e a expectativa era de que habeas corpus fosse analisado em órgão colegiado, na quarta-feira (27)(foto: Mauro Leite)
Temer foi preso na quinta-feira e a expectativa era de que habeas corpus fosse analisado em órgão colegiado, na quarta-feira (27) (foto: Mauro Leite)

O Ministério Público Federal (MPF) informou que vai recorrer da decisão que autorizou a soltura do ex-presidente Michel Temer, do ex-ministro Moreira Franco e de João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, na tarde desta segunda-feira, 25. A liminar foi concedida pelo desembargador federal Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que é o relator do caso.

A expectativa do MPF é recorrer para que os habeas corpus sejam julgados pela 1ª Turma do tribunal. A questão estava na pauta deste colegiado para a sessão da próxima quarta-feira, 27, a pedido do próprio Athié. Porém, o desembargador antecipou uma liminar que soltou os acusados.

O desembargador alegou que, até o momento, o que se tem são "suposições de fatos antigos, apoiadas em afirmações do órgão acusatório". Ele afirmou ainda que já teve o tempo necessário para analisar o caso, o que justificou sua decisão monocrática, em vez de aguardar o julgamento na 1.ª Turma do tribunal.

Temer é acusado de receber mais de R$ 1 milhão em propinas da empresa Engevix.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)