(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Post de filho de Bolsonaro citando Moro faz Maia 'explodir'

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, procurou interlocutores no governo que alertaram o presidente Jair Bolsonaro de que era preciso conter Carlos, sob o risco de o deputado abandonar a articulação para aprovação da reforma da Previdência


postado em 22/03/2019 08:29 / atualizado em 22/03/2019 10:39

(foto: Twitter/Repodução)
(foto: Twitter/Repodução)

Um post do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), na manhã desta quinta-feira (21) fez o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), explodir quando já estava irritado ao saber da prisão de seu sogro, o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco. Maia procurou interlocutores no governo que alertaram o presidente Jair Bolsonaro de que era preciso conter Carlos sob o risco de o deputado abandonar a articulação para aprovação da reforma da Previdência.


Tudo porque o filho "zero dois" de Bolsonaro compartilhou, nas redes sociais, a resposta do ministro da Justiça, Sérgio Moro, à decisão de Maia de não priorizar o pacote anticrime, que prevê medidas de combate à corrupção. "Há algo bem errado que não está certo!", escreveu Carlos no Twitter.

O texto acompanhava nota de Moro, divulgada na noite de quarta-feira (20) rebatendo ataques de Maia à insistência em apressar a tramitação do projeto. "O povo brasileiro não aguenta mais", afirmou Moro. No Instagram, Carlos lançou uma dúvida: "Por que o presidente da Câmara está tão nervoso?"

No sábado (16), em um churrasco na casa de Maia, um interlocutor também já havia dito a Bolsonaro que ou ele dava "um basta" na guerra pelas redes sociais ou a situação ficaria complicada para o governo. O recado foi o de que até mesmo ele poderia ser considerado avalista das agressões virtuais. Bolsonaro respondeu que não tinha como controlar seus milhões de seguidores.

 

Rodrigo Maia é o fiador da reforma da Previdência na Câmara e, se quiser, pode prejudicar a tramitação do texto(foto: Fabio Pozzebom/Abr)
Rodrigo Maia é o fiador da reforma da Previdência na Câmara e, se quiser, pode prejudicar a tramitação do texto (foto: Fabio Pozzebom/Abr)

Fiador

Maia é o fiador da reforma da Previdência na Câmara e, se quiser, pode prejudicar a tramitação do texto. Até agora, o deputado também estava ajudando a construir a base aliada.

No auge da irritação nesta quinta-feira, Maia disse que não entendia por que estava sendo atacado. "Estou aqui para ajudar. Se acham que estou atrapalhando, eu saio", avisou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)