(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

"Ex-gay'', deputado federal apresenta projeto para tornar Bíblia patrimônio nacional

Deputado Pastor Sargento Isidório justificou o projeto alegando que foi a Bíblia que o ajudou a deixar a homossexualidade


05/02/2019 07:43 - atualizado 05/02/2019 11:16

Deputado Pastor Sargento Isidório
Deputado Pastor Sargento Isidório (foto: Reprodução/Facebook)

Evangélico e com origem na Polícia Militar, o deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) foi o primeiro parlamentar a protocolar um projeto da nova Legislatura na Câmara. O tema: "declarar a Bíblia Sagrada como patrimônio nacional, cultural e imaterial do Brasil". Ele disse que "a palavra de Deus" o ajudou a deixar de ser homossexual. "Como ex-gay, posso dizer: eu sou curado", afirmou.

O parlamentar havia sido o segundo a chegar à seção de protocolo da Câmara nesta segunda-feira, 4. A ideia de homenagear a Bíblia sensibilizou a primeira da fila, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que deu a vez ao colega.

Essa não foi a única proposta elaborada pelo deputado, que propôs ainda "proibir o uso do nome e/ou título Bíblia ou Bíblia Sagrada em qualquer publicação impressa e/ou eletrônica com conteúdo (livros, capítulos e versículos) diferente do já consagrado há milênios pelas diversas religiões cristãs". Ao todo, 415 propostas foram protocoladas nesta segunda-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)