(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Palocci: Lula recebeu propina em caixa de uísque

Ex-ministro ainda afirma que Lula chega a lhe pedir sigilo a respeito da movimentação e que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) tinha ciência dos pagamentos feitos pela Andrade Gutierrez


postado em 18/01/2019 18:01 / atualizado em 18/01/2019 18:21

(foto: Reproducao Youtube/Divulgacao )
(foto: Reproducao Youtube/Divulgacao )

Em trecho de delação premiada feita pelo ex-ministro Antonio Palocci, anexada nessa quinta-feira ao inquérito que trata da usina de Belo Monte, afirma que o ex-presidente Lula recebeu dinheiro em espécie, paga pela Odebrecht.

“(Palocci) Também se recorda que, dos recursos em espécie recebidos da Odebrecht e retirados por Branislav Kontic, levou em oportunidades diversas cerca de trinta, quarenta, cinqüenta e oitenta mil reais em espécie para o próprio Lula”, diz trecho do documento.


Na delação, Palocci ainda afirma que Lula chega a lhe pedir sigilo a respeito da movimentação e que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) tinha ciência dos pagamentos feitos pela Andrade Gutierrez.

O depoimento foi prestado em 13 de abril de 2018, e a delação foi homologada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em junho do ano passado.

 

Entre as informações, o ex-ministro afirma ter repassado a Lula R$ 50 mil a Lula. O valor teria sido entregue dentro de uma caixa de celular, no Terminal da Aeronáutica, em Brasília. O episódio tria ocorrido no período da campanha de 2010.


Outro trecho da delação de Palocci diz: “Em São Paulo, recorda-se de episódio de quando levou dinheiro em espécie a Lula dentro de caixa de whisky até o Aeroporto de Congonhas, sendo que no caminho até o local recebeu constantes chamadas telefônicas de Lula cobrando a entrega”. 

Palloci afirmou que os motoristas que estavam com ele presenciaram o momento. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)