(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

'Um ser possuído', diz Renan sobre Deltan Dallagnol da Lava-Jato

Investigado na Operação Lava-Jato, o emedebista tenta voltar ao comando do Senado


postado em 15/01/2019 14:55 / atualizado em 15/01/2019 16:55

(foto: AFP PHOTO/EVARISTO SA )
(foto: AFP PHOTO/EVARISTO SA )

O senador Renan Calheiros (MDB), candidato à Presidência da Casa, afirmou, em seu Twitter, nesta terça-feira, que o coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato, Deltan Dallagnol, "continua a proferir palavras débeis, vazias, e com interesse político, como um ser possuído".

Investigado na Operação Lava-Jato, o emedebista tenta voltar ao comando do Senado. O voto sigiloso no pleito foi alvo de questionamentos no Supremo Tribunal Federal. O presidente da Corte, Dias Toffoli, rejeitou recurso para divulgar a escolha dos senadores ao cargo na última quinta-feira, 10.

Por meio das redes sociais, nesta segunda-feira, 14, o chefe da força-tarefa compartilhou uma notícia do Correio Braziliense que mostra a votação secreta como um "trunfo" do senador na disputa ao cargo.

Ao lado da notícia, Deltan expõe sua opinião, pedindo que seus seguidores assinem um abaixo assinado: "Em menos de três dias, 430 mil brasileiros já mandaram o recado: querem VOTAÇÃO ABERTA para as eleições dos presidentes do Congresso".

"Mais de 500 MIL PESSOAS estão pedindo o #votoaberto. É um grito da sociedade pelo direito de acompanhar a posição de seus representantes nessa escolha que pode ser tão importante quanto a eleição de um Presidente da República", afirmou Deltan, em outra publicação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)