(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Novo líder do governo na Câmara está alinhado com Bolsonaro, diz Joice Hasselmann


postado em 15/01/2019 12:20

A deputada eleita pelo PSL, Joice Hasselmann (SP), afirma que o colega Major Vitor Hugo (GO) está alinhado com o presidente Jair Bolsonaro e que ele deve fazer um bom trabalho defendendo as pautas de interesse do governo na Câmara. Eleito pela primeira vez para exercer o mandato de deputado federal, Vitor Hugo será o líder do governo na Casa a partir de fevereiro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 14, por Bolsonaro em sua conta no Twitter.

"Não só concordei com a escolha, como trabalhei por ele. Eu disse ao presidente que ele fará um bom trabalho", afirmou Hasselmann ao Broadcast. Para a jornalista, a falta de experiência política de Vitor Hugo, que foi eleito pela primeira vez, não deve ser um empecilho e o parlamentar deve contar com a ajuda de colegas para driblar a questão durante as articulações.

Sobre os motivos que levaram Bolsonaro a escolher Vitor Hugo, Joice Hasselmann cita que os dois têm afinidades por serem militares e que a capacidade intelectual do major é algo que agrada ao presidente.

Mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército e bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras, Vitor Hugo estava lotado na Consultoria Legislativa da Câmara, na área de segurança pública e defesa nacional. Ele foi aluno dos generais - e atuais ministros - Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Carlos Alberto Santos Cruz (Governo), na escola de cadetes. Também atuou como observador militar da Operação das Nações Unidas na Costa do Marfim (ONUCI) entre 2008 e 2009.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)