(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Zema anuncia general da reserva do Exército para a Segurança Pública de Minas

Candidato ao cargo de Deputado Federal em Minas Gerais pelo PSL, o general Mario Araujo obteve 20.140 votos, mas não foi eleito em 2018


postado em 12/12/2018 19:30 / atualizado em 12/12/2018 19:55

O novo secretário de Segurança Pública será o responsável pela interlocução com as forças policiais mineiras e com o Corpo de Bombeiros(foto: Assessoria/Partido Novo)
O novo secretário de Segurança Pública será o responsável pela interlocução com as forças policiais mineiras e com o Corpo de Bombeiros (foto: Assessoria/Partido Novo)
O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), anunciou na noite desta quarta-feira (12), em suas redes sociais, o nome de seu futuro secretário de Segurança Pública, pasta que vai reunir as atuais secretarias de Defesa Social e Administração Prisional. Mario Lucio Alves de Araujo, 62 anos, general de Divisão da reserva do Exército, será o responsável pela área. De acordo com o futuro governo, o secretário de Segurança Pública será o responsável pela interlocução com as forças policiais mineiras e com o Corpo de Bombeiros. 
 
“Estamos trazendo uma pessoa com um currículo admirável na área militar e com a experiência de já ter sido chefe do Estado-Maior e Comandante da 4ª Região Militar em Belo Horizonte”, afirmou o governador eleito Romeu Zema. 
 
 
 
Mineiro de Montes Claros, no Norte do Estado, o general Mario Araujo tem formação de oficial de Infantaria e bacharelado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende, Rio de Janeiro, concluídos em 1977. Possui ainda o curso de aperfeiçoamento em Infantaria, mestrado e doutorado em Ciências Militares e curso de Comando e Estado-Maior, no Rio de Janeiro (RJ).
 
Candidato ao cargo de Deputado Federal em Minas Gerais pelo PSL, o general Mario Araujo obteve 20.140 votos totalizados (0,20% dos votos válidos), mas não foi eleito nas Eleições 2018.
 
(foto: Edesio Ferreira/EM/EM/D.A press)
(foto: Edesio Ferreira/EM/EM/D.A press)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)