Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Moro anuncia diretor da PRF e da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor

O futuro ministro da Justiça indicou Adriano Marcos Furtado para a diretoria da PRF e Luciano Benetti Timm para a Secretaria de Defesa do Consumidor.


postado em 07/12/2018 14:44 / atualizado em 07/12/2018 15:15

(foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
(foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Em rápido pronunciamento para imprensa, o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou nesta sexta-feira, 7, mais dois nomes que vão compor sua equipe.

Adriano Marcos Furtado vai assumir a diretoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o advogado Luciano Benetti Timm vai comandar a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor.

Furtado atualmente é superintendente da PRF no Paraná e foi qualificado por Moro como pessoal habilitada e técnica para assumir o cargo.

"A Polícia Rodoviária Federal tem desempenhado um papel importante no âmbito não só da segurança do tráfego, cuidando também do trânsito e resolvendo as questões pertinentes a essas duas atividades, mas tem sido importante componente no sistema de segurança Pública do País", declarou o futuro ministro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição.

Para a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, Moro convidou o advogado Luciano Benetti Timm. "É uma pessoa que tem qualidade acadêmica indubitável nessa área", afirmou.

"Há uma intenção de tentar atuar mais preventivamente nesses conflitos entre fornecedores e consumidores pra tentar evitar que isso seja pulverizado em inúmeros conflitos individuais", disse Moro após anunciar os nomes. O futuro ministro disse ainda que diminuir os conflitos individuais representa um ganho para o fornecedor, além de reduzir os custos.

Moro se comprometeu em anunciar o último nome para sua equipe na semana que vem. Falta indicar o Secretário Nacional de Justiça.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade