(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre ex-presidente do PPS de Minas Paulo Elisiário


postado em 04/12/2018 11:30 / atualizado em 04/12/2018 13:53

Paulo Elisiário tinha 79 anos(foto: Sidney Lopes/ EM / D.A. Press)
Paulo Elisiário tinha 79 anos (foto: Sidney Lopes/ EM / D.A. Press)

O ex-presidente do PPS de Minas Gerais e militante histórico da legenda, Paulo Elisiário, morreu na manhã desta terça-feira (4), em Belo Horizonte, em decorrência de complicações de um câncer na próstata, contra o qual lutava há cerca de cinco anos. Com 79 anos, ele estava internado no Hospital Felício Roxo há cerca de 30 dias e o quadro se agravou na última semana.

O velório será a partir das 19h30 no Funeral House, na Avenida Afonso Pena.

Paulo Elisiário foi presidente do PPS em Minas por mais de 20 anos. Afastado por causa da doença, ele ainda integrava a executiva da legenda, da qual faz parte desde a época do antigo PCB. O ex-dirigente foi vice-presidente do Instituto de Previdência de Minas Gerais (IPSEMG) durante a gestão do ex-governador Antonio Anastasia (PPS).

Em março de 2012, por ocasião dos 90 anos do PCB, que deu origem ao PPS, Elisiário foi homenageado pelo partido como “herdeiro e legatário do velho Partido Comunista Brasileiro”.

O presidente nacional do PPS Roberto Freire lamentou a morte do companheiro de partido. "Nossas fraternas condolências aos seus familiares, a começar da mineira Geralda, sua companheira de todas as horas, em dezenas de anos, feliz e rica convivência que lhes legou seus queridos filhos Mariana e Paulo, além de netos, e aos companheiros do PPS mineiro".

A ex-presidente do PPS mineiro e ex-presidente da Câmara Municipal de BH, Luzia Ferreira, lamentou a morte do amigo. “Nós do PPS estamos profundamente consternados porque o Paulo está há mais de 50 anos no partido, é uma pessoa que dedicou a vida à causa da democracia, da liberdade e da justiça social. Inspirou toda uma geração de militantes do PPS pela coerência, humildade, firmeza e objetivos”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)