(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

General Ajax Porto Pinheiro é confirmado como novo assessor especial de Toffoli


postado em 27/11/2018 22:10

O general de divisão da reserva Ajax Porto Pinheiro foi confirmado nesta terça-feira, 27, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como novo assessor especial do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli. O general foi indicado pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, e irá substituir o general Fernando Azevedo e Silva, que foi nomeado ministro da Defesa do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Toffoli havia pedido que Villas Bôas indicasse um novo nome para o cargo, que auxilia o presidente em questões relacionadas à área de segurança, tanto no âmbito do STF como no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A exemplo de vários outros generais do governo Bolsonaro, o general Ajax foi comandante das forças militares da ONU no Haiti entre outubro de 2015 e outubro de 2016, segundo informações divulgadas pela assessoria do STF.

De acordo com o tribunal, o general comandou as tropas internacionais da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH) nas operações de ajuda humanitária no País, após a passagem do furacão Matthew. Porto Pinheiro coordenou as operações logísticas que culminaram na desmobilização de todo o componente militar da MINUSTAH quando do encerramento da Missão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)