(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marcos Montes é anunciado secretário-executivo do Ministério da Agricultura

Deputado federal de Minas foi presidente da Frente Parlamentar da Agricultura e disputou o governo do estado como vice na chapa de Antonio Anastasia (PSDB) V


postado em 27/11/2018 14:55

(foto: Divulgacao Marcos Montes)
(foto: Divulgacao Marcos Montes)

O deputado federal Marcos Montes (PSD-MG) foi anunciado nesta terça-feira como secretário-executivo do Ministério da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro (PSL). O posto dado a Montes foi revelado pela futura ministra da pasta, deputada Tereza Cristina (PSD-MS). O parlamentar disputou as últimas eleições para o governo de Minas como vice na chapa encabeçada pelo senador Antonio Anastasia (PSDB).


Marcos Montes já foi presidente da Frente Parlamentar da Agricultura e está no terceiro mandato na Câmara dos Deputados. Com o fim da atual legislatura, ele ficaria sem cargo, já que não saiu vitorioso da disputa estadual.


Montes e a futura ministra vinham conversando nas últimas semanas sobre a possibilidade de ele integrar o quadro da pasta, a partir do próximo ano.


Durante a disputa ao governo de Minas, Marcos Montes já havia se posicionado favoravelmente á eleição de Jair Bolsonaro. Em vídeo, o futuro integrante da Agricultura destaca que Bolsonaro é “um grande homem” e afirma que a eleição dele traria ganhos para Minas.


No primeiro turno, a situação já havia causado uma espécie de saia justa à campanha de Anastasia, já que o PSDB tinha Geraldo Alckmin concorrendo ao Planalto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)