Publicidade

Estado de Minas

Lula chega à Justiça Federal para depor sobre caso do sítio de Atibaia

Essa é a primeira vez que Lula deixa a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde que foi preso, no dia 7 de abril.


postado em 14/11/2018 14:43 / atualizado em 14/11/2018 14:49

(foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP)
(foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou há pouco no prédio da Justiça Federal, no Paraná, onde será interrogado pelo caso do sítio de Atibaia, referente ao processo da Lava-Jato. Essa é a primeira vez que Lula deixa a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde que foi preso, no dia 7 de abril.

 

Com o afastamento do juiz federal Sérgio Moro, que aceitou o cargo de ministro da Justiça, a audiência será conduzida pela juíza Gabriela Hardt. O petista responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outras 12 pessoas também são rés na ação.


De acordo com as investigações do Ministério Público, a OAS e a Odebrecht teriam pago propina a Lula por meio de reformas no sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP). Pela denúncia, os valores das melhorias no imóvel teriam chegado a R$ 1 milhão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade