(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Bancada do Partido Novo faz tour para conhecer o Congresso


postado em 30/10/2018 13:26

A bancada do estreante partido Novo aproveitou a semana de retomada dos trabalhos legislativos para conhecer e entender o Congresso Nacional. Os oito deputados eleitos pela sigla tomaram café da manhã nesta terça-feira, 30, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e apresentaram a ele algumas reivindicações.

De acordo o deputado eleito por Santa Catarina, Gilson Marques, uma das principais pautas levadas a Maia foi o pedido para que a proposta de aumento dos salários dos parlamentares não seja efetivada.

Desde julho, deputados e senadores têm se articulado para que os vencimentos passem de R$ 33,7 mil para R$ 38 mil e havia a intenção de colocar a questão em votação após o pleito eleitoral. "Somos contra essa matéria porque o impacto que isso vai ter no efeito cascata será enorme", afirmou o novo parlamentar.

Segundo Marques, Maia sinalizou no encontro que deverá colocar em votação a reforma da Previdência ainda neste ano, mas não explicitou qual texto será levado à discussão.

O deputado eleito Marcel van Hattem (RS) negou que tenha havido conversa sobre a corrida para a presidência da Câmara na próxima legislatura durante o café. O gaúcho disse que os correligionários aproveitaram para falar sobre comissões e outros trâmites.

Ele disse que os novos parlamentares estiveram em diversos setores da Casa na Segunda-feira (29) e hoje para se inteirarem de andamentos de projetos e orçamentos. Van Hattem disse que eles chegaram a ser elogiados pelos servidores do Congresso pelo pronto interesse dos eleitos em buscar informações. Van Hattem tem 32 anos e entrou para a política aos 18, ao ser eleito vereador de Dois Irmãos (RS).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)