(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reforma da Previdência será prioridade do governo Bolsonaro

O anúncio foi feito pelo futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes


postado em 29/10/2018 11:49 / atualizado em 29/10/2018 12:08

Paulo Guedes(foto: Twitter/Divulgação)
Paulo Guedes (foto: Twitter/Divulgação)

O economista e futuro ministro da Fazenda Paulo Guedes anunciou nesse domingo (28) que "o primeiro grande iten é a reforma da Previdência, se referindo ao plano para gerir a economia do país. Ele não detalhou em que condições essa mudança será feita.

Na manhã desta segunda-feira, o também apontado futuro ministro de Bolsonaro, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM/RS), que deverá ocupar a Casa Civil, disse que a futura reforma da Previdência irá separar as despesas com benefícios previdenciários e com assistência social.

Privatizações e reforma do Estado


De acordo com o o economista , outros dois itens compõem a lista e prioridades do futuro governo de Jair Bolsonaro para fazer o controle dos gastos públicos.

"O segundo grande item do controle de gastos públicos: as despesas de juros. Vamos acelerar as privatizações porque não é razoável o Brasil gastar 100 bilhões de dólares por ano de juros da dívida. O Brasil reconstrói uma Europa todo ano (...) O terceiro é uma reforma do estado, são os gastos com a máquina pública. Nós vamos ter que reduzir privilégios e desperdícios", explicou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)