(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Comboio do Exército é aplaudido nas ruas de Niterói, após vitória de Bolsonaro


postado em 28/10/2018 23:38

Um comboio de militares que trafegava por Icaraí, bairro da zona sul de Niterói, no Grande Rio, na noite deste domingo, 28, foi aplaudido por apoiadores do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). De dentro dos veículos, alguns militares pareciam comemorar a vitória de Bolsonaro, com gestos com os braços.

Os carros do Exército trafegavam pela rua Miguel de Frias. Ao passar pelos eleitores, os integrantes foram aplaudidos e também aplaudiram as pessoas, fazendo gestos de aparente celebração pela eleição de Bolsonaro e apontando para a bandeira do Brasil que compõe as fardas, numa espécie de desfile em carro aberto.

O Comando Militar do Leste informou que não se tratou de um desfile, e sim do retorno do comboio ao quartel após cumprir a missão de garantia de votação e apuração do segundo turno das eleições. Por conta da aglomeração na rua, os carros não puderam trafegar na velocidade normal da vida, e desaceleram, segundo o CML. A posição dos veículos, em fila, é a utilizada normalmente em deslocamentos.

A missão foi designada a partir da Coalizão Eleitoral, grupo que reuniu autoridades das Forças Armadas, Secretaria de Estado de Segurança (SESEG/RJ), Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) e outros órgãos para dar tranquilidade ao pleito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)