(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2018

Com buzinaço e foguetório em BH, apoiadores celebram vitórias de Bolsonaro e Zema

Eleitores de Bolsonaro celebraram o resultado na Praça 7, com camisas verdes e amarelas


postado em 28/10/2018 19:41 / atualizado em 28/10/2018 21:37

Ver galeria . 20 Fotos Festa de eleitores de Bolsonaro e Zema na capital mineiraRenan Damasceno / EM DA PRESS
Festa de eleitores de Bolsonaro e Zema na capital mineira (foto: Renan Damasceno / EM DA PRESS )

Depois do anúncio das vitórias de Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República e Romeu Zema (Novo) para o governo do Estado de Minas Gerais, os apoiadores dos dois candidatos saíram para as ruas de Belo Horizonte para celebrar o resultado. 



Em todas as regiões da cidade, foi possível ouvir foguetório e buzinaço. Parte dos apoiadores de Bolsonaro foi para o QG do candidato, na avenida Antônio Carlos, no Bairro São Francisco, região da Pampulha.

Eleitores de Zema comemoraram o resultado no espaço Ilustríssimo, no bairro Santa Efigênia(foto: RENAN DAMASCENO / EM DA PRESS)
Eleitores de Zema comemoraram o resultado no espaço Ilustríssimo, no bairro Santa Efigênia (foto: RENAN DAMASCENO / EM DA PRESS)

No espaço Ilustríssimo, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, reuniram-se os apoiadores de Zema. Com a música "Muda Minas, muda Brasil, muda de verdade. Bolsonaro e Zema no coração", eleitores comemoraram o resultado.


A eleição também agitou a Praça 7, tradicional ponto de celebração da capital mineira. Eleitores estavam vestidos com camisas verde e amarela e munidos com faixas nas mesmas cores. Os quatro quarteirões desse marco central da capital mineira foram tomados por manifestantes. Ao balanço das bandeiras, carros que passavam e até ônibus intensificaram um buzinaço.



Bolsonaro rompeu com a polarização entre PT e PSDB nas urnas em disputas para a Presidência da República, que durava desde 1994. Neste período, foram eleitos Fernando Henrique Cardoso (1994-1998 e 1998-2002), Luiz Inácio Lula da Silva (2002-2006 e 2006-2010) e Dilma (2010-2014 e 2014-2016), além de Temer (2016-2018), que assumiu após o impeachment da ex-presidente mineira.

Romeu Zema também assume após governos do PSDB e PT em Minas Gerais. Os últimos três eleitos nas urnas foram Aécio Neves (PSDB), Antônio Anastasia (PSDB) e Fernando Pimentel (PT). 
Eleitores de Bolsonaro se reuniram na Praça 7, coração da cidade, para comemorar a vitória(foto: SIDNEY LOPES / EM DA PRESS)
Eleitores de Bolsonaro se reuniram na Praça 7, coração da cidade, para comemorar a vitória (foto: SIDNEY LOPES / EM DA PRESS)




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)