(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Zema doou R$ 2 mil à campanha de Manuela d'Ávila em 2008

Em debate, Antônio Anastasia (PSDB) relembrou repasse para atacar Romeu Zema (NOVO); líder das pesquisas de intenção de voto disse desconhecer o repasse, que está registrado na Justiça Eleitoral


postado em 25/10/2018 23:26 / atualizado em 25/10/2018 23:44

 

 

Em um debate marcado por ataques de lado a lado, Antônio Anastasia (PSDB) voltou à campanha eleitoral de 2008, mais especificamente à corrida pela prefeitura de Porto Alegre, para confrontar Romeu Zema (NOVO). O candidato relembrou uma doação do Grupo Zema à campanha eleitoral da candidata à vice-presidência Manuela d'Ávila (PC do B). Na ocasião, a empresa Zema Companhia de Petróleo Limitada depositou R$ 2 mil em espécie para então candidata à prefeita pelo PC do B.


"Em 2008 consta uma doação à deputada Manuela D'Avila. Ela é do PCdoB. Há finalidade ideológica do seu grupo?", questionou Anastasia. Como resposta, Zema disse que tinha desconhecimento da informação e que pediria sua equipe para averiguar a questão.


Em seu perfil oficial no Twitter, a equipe do candidato postou um vídeo para instruir o eleitor a encontrar a informação na Justiça Eleitoral.


Em 2008, Manuela d'Ávila teve 121.232 votos dos porto-alegrenses, 15,35% dos eleitores da época. Ela ficou em terceiro lugar no 1º turno do pleito. As eleições foram vencidas por José Fogaça (MDB), em segundo turno disputado contra Maria do Rosário (PT).

 

Candidatos debateram na TV Globo, na noite desta quinta-feira (26)(foto: Reprodução/TV Globo)
Candidatos debateram na TV Globo, na noite desta quinta-feira (26) (foto: Reprodução/TV Globo)
 

Contra-ataque


O embate entre os candidatos não terminou por aí. Também usando uma figura ligada à sigla de Fernando Haddad, Zema destacou o apoio da deputada estadual e ex-prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), à campanha de Anastasia. Nesta quinta-feira, a parlamentar reeleita declarou voto ao candidato do PSDB.


Por sua vez, o atual senador retrucou o adversário dizendo que teve uma boa relação com Marília, quando ocupava a cadeira de governador do estado. Neste período, Marília ainda era prefeita de Contagem. Também ressaltou que a petista conhece o espírito republicano dele.


Em sua página oficial no Facebook, a candidata eleita disse que “nunca votou no 45”, mas “depois de pensar muito” decidiu que o “melhor para Minas” é Anastasia.


Ela também atacou Zema na mesma postagem. “Acho as histórias do Zema e do Bolsonaro muito parecidas. Surgiram do nada, defendem praticamente as mesmas ideias numa linha autoritária, privatista, antidireitos do povo e antipolítica que enfraquece e ameaça a democracia”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)