(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PDT de Minas aprova apoio a Anastasia no segundo turno

Decisão foi tomada como contraponto da liderança de Jair Bolsonaro (PSL) nacionalmente e para tentar 'equilíbrio' em Minas


postado em 18/10/2018 15:41 / atualizado em 18/10/2018 15:58

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)

O PDT em Minas decidiu apoiar o candidato do PSDB, Antonio Anastasia, na corrida do segundo turno pelo Palácio da Liberdade. Em reunião da executiva estadual, realizada nessa quarta-feira, o apoio ao tucano foi definido para, segundo o presidente estadual da legenda deputado Mário Heringer, tentar um “ponto de equilíbrio”.

“O Brasil deve escolher uma surpresa, e a gente não sabe o que virá dessa surpresa. Em Minas teria que fazer um equilíbrio para não ficarmos com duas surpresas e imponderabilidades”, afirmou.

O apoio dentro da legenda teve apoio da maioria dos integrantes. Apenas um dos votos foi contrário, mas, segundo Henriger, com total apoio a decisão da maioria. “É uma decisão tomada dentro de uma análise do que é melhor para Minas neste momento. Nós preferimos que as coisas caminhem sem a possibilidade de surpresas negativas”, disse.

Apesar disso, o partido não se posiciona como oposição a eventual governo de Romeu Zema (Novo) que disputa com Anastasia o governo de Minas. “Essa decisão não foi uma exclusão ao outro candidato”, afirmou o presidente do PDT.

No primeiro turno em Minas, o PDT esteve na coligação com o candidato do MDB, Adalclever Lopes. Nacionalmente, o partido – que tinha Ciro Gomes como concorrente ao Planalto -, anunciou “apoio crítico” à candidatura de Fernando Haddad (PT).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)