(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Grupo de deputados federais do Podemos anuncia apoio a Bolsonaro


postado em 16/10/2018 20:28

Um grupo de deputados federais do Podemos, liderados por Aluísio Mendes (Pode-MA), anunciou apoio ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 16, na Câmara dos Deputados, por parte do grupo de deputados ao lado de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e de Onyx Lorenzoni (DEM-RS). "Nos sentimos honrados pelo apoio externado pela bancada do Podemos", afirmou o parlamentar gaúcho.

A bancada do partido tem atualmente 17 deputados. No entanto, segundo Mendes, o grupo que apoia o candidato não conta com todos esses parlamentares, como chegou a afirmar Lorenzoni no início do anúncio. "Dos 17, alguns não foram reeleitos e entraram novos deputados. Para 2019, são 11 deputados que se elegeram do Podemos. Destes, estiveram hoje na reunião oito manifestando apoio", disse. Segundo Mendes, os outros três nomes ainda não foram consultados porque não estavam em Brasília. "Não falo em nome do partido mas em nome de um grupo de deputados", esclareceu Mendes.

A direção nacional do Podemos optou pela neutralidade e liberou seus filiados para se posicionarem ou não por candidatos neste segundo turno. Outros partidos seguiram a mesma linha, como DEM, o PSD, o PR, o Podemos, o Solidariedade e o PPS.

Onyx Lorenzoni, que é cotado para assumir a Casa Civil em um possível governo de Bolsonaro, voltou a dizer que o candidato teria uma base de apoio de mais de 300 parlamentares na Câmara. No entanto, o deputado leva em conta para esse cálculo o tamanho das atuais bancadas suprapartidárias, como a ruralista - que teve menos de 38% dos deputados reeleitos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)