(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TRE indefere registro de candidato Alexandre Flach, do PCO, ao governo de Minas


postado em 12/09/2018 19:54

O Partido da Causa Operária (PCO) teve na tarde desta quarta-feira (12) os pedidos de registro de candidatura aos cargos de governador de Minas e vice-governador, com a chapa formada pelos candidatos Alexandre Flach e Sebastião Pessoa, indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). 

 

Em decisão do juiz Ricardo Matos de Oliveira também foi negado o registro da chapa para Senado, encabeçada por Ana Paula Saliba, tendo como suplentes Fernando Lacerda e Jean Cláudio. 

 

O indeferimento dos pedidos de registro apresentados pelo PCO é decorrente do entendimento da Corte Eleitoral mineira de que a agremiação não pode concorrer nestas eleições, por ausência de órgão válido no Estado (partido está suspenso por não ter prestado contas no ano de 2015).

Essa foi a conclusão do TRE ao julgar, na sessão de 11 de setembro, o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP), encaminhado pela legenda ao TRE junto com a documentação dos candidatos.

 

Os dois candidatos do PCO a deputado federal e estadual também tiveram suas candidaturas indeferidas pelo mesmo motivo. O partido poderá recorrer da decisão. Se houver recurso, os candidatos permanecerão no pleito na condição de "indeferidos com recurso" até o trânsito em julgado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)