(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Falou que saiu para matar e morrer', relata advogado de agressor de Bolsonaro

Após atacar presidenciável, Adelio Bispo de Oliveira recebeu socos de militantes, mas logo foi retirado do meio da confusão


postado em 09/09/2018 15:01 / atualizado em 09/09/2018 15:49

(foto: Divulgacao/Assessoria de Comunicacao Organizacional do 2 BPM)
(foto: Divulgacao/Assessoria de Comunicacao Organizacional do 2 BPM)

De acordo com advogados de defesa, Adelio Bispo de Oliveira - homem que esfaqueou Jair Bolsonaro (PSL) em Juiz de Fora, na Zona da Mata - relatou ter ido às ruas na última quinta-feira com a intenção de matar o presidenciável e ciente de que seria atacado posteriormente.

“Ele, o Adelio, falou que saiu para morrer. Para matar e morrer. Ele tenta demonstrar que isso é verdade através do Facebook, em que disse ter dado ‘tchau’ antes de sair”, relata o advogado Fernando Magalhães.

Inicialmente, Adelio havia declarado à polícia que a intenção ferir Bolsonaro, e não matá-lo. “Posteriormente, disse que a vontade dele era matar. E disse que ia ser morto por apoiadores do Bolsonaro também. Segundo ele, saiu sabendo que ia morrer após o atentado”, conta o advogado Pedro Augusto de Lima Felipe e Possa, ao se referir à audiência de custódia da última sexta-feira.

Instantes após o ataque a Bolsonaro, apoiadores do presidenciável golpearam Adelio. Em meio à confusão, Cleines Oliveira - cabo licenciado da Polícia Militar - interveio e levou o acusado até um prédio nas proximidades. “Tinha a crença de que era um salvador, um mártir”, diz Fernando.

Em seguida, Adelio foi levado pela PM. Mais tarde, foi interrogado pela Polícia Federal e levado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora. Na tarde seguinte, após uma audiência de custódia, ficou definido a transferência para a penitenciária federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. É lá onde ele cumpre prisão preventiva.

Os advogados sustentam que Adelio agiu motivado pelo discurso de ódio de Jair Bolsonaro: “Abalou o íntimo dele (Adelio)”, completa Possa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)