Publicidade

Estado de Minas

Desfile de 7 de setembro tem público pequeno em BH

Os pracinhas da FEB foram os primeiros a atravessar a avenida Afonso Pena


postado em 07/09/2018 10:20

(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)

Um público pequeno acompanha o desfile de 7 de setembro em Belo Horizonte. O desfile está concentrado em duas áreas demarcadas na Avenida Afonso Pena, próximo à Rua da Bahia e da Rua Guajajaras.

Muita gente que assiste à parada militar reclama da distância entre o público e a pista e afirma que, neste ano, quem saiu às ruas para ver o evento ficou mais isolado.

Há quem atribua o fato ao ataque, nessa quinta-feira, ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, esfaqueado em Juiz de fora, na Zona da Mata Mineira.

A Polícia Militar nega que o público tenha sido afastado e garante que a localização é a mesma de anos anteriores. De acordo com o major Flávio Santiago, chefe da assessoria  da PM, não  houve alteração do esquema  de segurança previsto para o desfile  em BH, em virtude do ocorrido  em Juiz de Fora.

O governador Fernando Pimentel (PT) acompanha o desfile  do palanque ao lado  de várias autoridades.

Um dos primeiros a se apresentar foram os pracinhas - este ano, o evento comemora o 75° aniversário  da Força Expedicionaria Brasileira.

(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade