Publicidade

Estado de Minas

Confundido com Lacerda, candidato ao Senado aparece em terceiro lugar em pesquisa

Concorrendo pela primeira vez nas eleições, ele tem 7% das intenções de voto


postado em 05/09/2018 14:51 / atualizado em 05/09/2018 16:18

(foto: Reprodução/TSE)
(foto: Reprodução/TSE)
O candidato Coronel Lacerda (PPL) está concorrendo pela primeira vez em uma eleição, mas aparece em terceiro lugar nas intenções de voto para o Senado, na última pesquisa divulgada pelo Ibope em 29 de agosto. Ele está empatado com Professor Túlio Lopes (PCB), com 7%. 

A razão é uma confusão gerada pelo nome do candidato, parecido com o do ex-prefeito Marcio Lacerda (sem partido), o que acabou por associar erroneamente os dois. O nome do militar aparece apenas atrás de Dilma Rousseff (PT), que tem 22%, e do jornalista Carlos Viana (PHS), com 11%. 

Antes de desistir da candidatura ao governo de Minas, que esteve envolvida em um longo processo de judicialização, o nome de Marcio Lacerda foi cogitado para o Senado pelo seu ex-partido, o PSB, e pelo Partido dos Trabalhadores, que acabou indicando Miguel Corrêa (PT) para disputar a segunda vaga a senador destinada a Minas.
 
*Estagiário sob supervisão da editora Vera Schmitz

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade