(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍTICA

Presidente do TSE mantém Barroso como relator do registro de candidatura de Lula

Ministro foi sorteado para analisar a inscrição do ex-presidente ao pleito


postado em 16/08/2018 21:30 / atualizado em 16/08/2018 21:46

Ministro Luís Roberto Barroso segue como relator do registro de candidatura de Lula no TSE(foto: Apu Gomes/AFP)
Ministro Luís Roberto Barroso segue como relator do registro de candidatura de Lula no TSE (foto: Apu Gomes/AFP)
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, manteve nesta quinta-feira o ministro Luís Roberto Barroso como relator do pedido de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

Vice-presidente do TSE, Barroso foi sorteado como o relator do caso, mas foi questionado pelo PT na Corte Eleitoral. O ministro então encaminhou o questionamento a Rosa Weber e a presidente manteve a designação.

Luís Roberto Barroso deve levar ao plenário a votação sobre o pedido de registro. O ministro poderia decidir de forma monocrática.

A candidatura de Lula recebeu contestações - entre elas a da Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) - que devem ser analisadas no TSE nos próximos dias. O ministro Admar Gonzaga, do Superior Tribunal de Justiça, é relator de outros processos eleitorais do ex-presidente.

A candidatura de Lula passou a gerar questionamentos na Justiça principalmente por ele já ter sido condenado em segunda instância. O ex-presidente está preso, desde 7 de abril, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)