(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Lulazord': campanha petista brinca com referência aos Power Rangers e repercute no Twitter

Publicações chegaram ao segundo lugar nacional em citações na rede social


postado em 14/08/2018 21:32 / atualizado em 14/08/2018 21:50

'Lulazord': Chapa com Lula, Haddad e Manuela foi retratada com referência aos Power Rangers(foto: Reprodução/Twitter)
'Lulazord': Chapa com Lula, Haddad e Manuela foi retratada com referência aos Power Rangers (foto: Reprodução/Twitter)
Candidato escolhido em convenção do PT para a presidência da República, Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde o início de abril. Ainda assim, a campanha do ex-presidente movimenta o país em debates de âmbito jurídico e, principalmente, nas redes sociais. Nesta segunda-feira, um dia do partido tentar o registro da candidatura no TSE, em Brasília, a chapa petista chegou aos Trending Topics do Twitter.

Juntamente com militantes, políticos do partido entraram na brincadeira e publicaram em suas redes sociais montagens com Lula, Fernando Haddad e Manuela D’Ávila formando o chamado ‘Lulazord’. A hashtag atingiu o segundo lugar nacional mais comentado na ferramenta.

A referência vem da série infantil Power Rangers, sucesso televisivo surgido no início da década de 1990 e transmitido na Globo e na Band. A franquia também rendeu histórias em quadrinhos, brinquedos e filmes - o último deles de 2017. No programa, cinco jovens escolhidos como um grupo de heróis ganham poderes extraordinários e armas tecnológicas para lutar contra monstros comandados por um inimigo intergalático que destrói planetas.

A junção dos veículos - máquinas chamadas de zords - e das armas dos heróis para lutar contra monstros gigantescos dá forma ao Megazord. No caso da política nacional, a brincadeira é a união de Haddad e Manuela na campanha petista.

Veja algumas postagens usando a brincadeira:












Houve também quem foi contra o 'Lulazord':





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)