(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conselho Estadual da Juventude é empossado por governador Fernando Pimentel

Solenidade ocorreu nesta sexta-feira, no Palácio da Liberdade


postado em 10/08/2018 21:30

Governador Fernando Pimentel empossou titulares suplentes do Conselho Estadual da Juventude(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Governador Fernando Pimentel empossou titulares suplentes do Conselho Estadual da Juventude (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Os novos membros do Conselho Estadual da Juventude (Cejuve-MG) tomaram posse nesta sexta-feira em solenidade realizada no Palácio da Liberdade. Os 36 titulares - e também os suplentes - do comitê foram empossados pelo governador Fernando Pimentel (PT).

Pimentel reestruturou o conselho em 2016, após três anos de inatividade. O grupo existe desde 1987 e tem a finalidade de formular e propor diretrizes de ações governamentais voltadas à promoção de políticas públicas para jovens de 15 a 29 anos.

A reestruturação amplia a representação da sociedade civil, que tem dois terços dos integrantes - os outros 12 são indicações governamentais. Todos os membros do conselho foram escolhidos por votação eletrônica.

A modernização da legislação surgiu de demandas apresentadas durante a IV Conferência Estadual da Juventude, em 2015, e vem sendo constantemente debatida com a sociedade civil mineira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)