Publicidade

Estado de Minas

Chapa de Lula, Haddad e Manuela é batizada de 'triplex' nas redes sociais

Nome faz referência a apartamento que levou à condenação do ex-presidente pela Operação Lava-Jato


postado em 07/08/2018 18:11 / atualizado em 07/08/2018 18:28

O triplex, imóvel pivô da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava-Jato, acabou batizando a chapa encabeçada por Lula nas eleições de 2018 e que tem ainda os nomes do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e da deputada gaúcha Manuela d'Ávila (PCdoB). A composição virou meme nas redes sociais, principalmente entre apoiadores de Lula.

Internauta disse que 'até que enfim acharam provas de que o triplex existe', divulgando imagem do trio(foto: Reprodução Twitter)
Internauta disse que 'até que enfim acharam provas de que o triplex existe', divulgando imagem do trio (foto: Reprodução Twitter)

Com a possibilidade de a candidatura de Lula ser impedida pela Justiça Eleitoral, o PT precisou lançar mão de estratégia que apresenta Haddad como substituto ao presidente. Manuela será vice em ambos os cenários, tanto se o ex-presidente ou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) forem cabeça de chapa.
Líder nacional do PT, Gleisi Hoffmann disse que esse é o 'triplex que o povo precisa'(foto: Reprodução Twitter)
Líder nacional do PT, Gleisi Hoffmann disse que esse é o 'triplex que o povo precisa' (foto: Reprodução Twitter)

Lula está preso desde abril na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná. Lula foi condenado a 12 anos e um mês de detenção. Ele é acusado de receber propina da empreiteira OAS.
Internautas comemoram que 'triplex' foi encontrado, em ironia á Operação Lava-Jato(foto: Reprodução Twitter)
Internautas comemoram que 'triplex' foi encontrado, em ironia á Operação Lava-Jato (foto: Reprodução Twitter)

O apartamento triplex foi atribuído ao ex-presidente. Em maio, o apartamento triplex, no Guarujá (SP), foi arrematado pelo valor mínimo estipulado no edital, de R$ 2,2 milhões.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade