Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2018

Convenção do PT começa com discursos negando "plano B" em relação a Lula

Líder do partido na Câmara disse que a única estratégia é a candidatura do ex-presidente, preso e condenado na Lava Jato


postado em 04/08/2018 12:48 / atualizado em 04/08/2018 14:03

(foto: Nelson Almeida/AFP)
(foto: Nelson Almeida/AFP)

A convenção nacional do PT começou neste sábado (4) em São Paulo, com discursos e gritos de ordem para negar que o PT tenha um "plano B" à candidatura do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, embora discuta alternativas nos bastidores.

"Quero ver esse povo brasileiro eleger o Lula e o poder judiciário não dar posse ao Lula. Não briguem com esse povo, não briguem com os brasileiros. Eu quero ver eles pirarem e impedirem a candidatura de Lula, esse povo se levantará", disse o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ).

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS), insistiu no discurso que não há "plano B, nem plano C", e que a única estratégia do partido é a candidatura do ex-presidente, preso e condenado na Lava Jato.

Militantes do partido soltaram gritos de guerra para também negar uma alternativa ao discurso oficial do PT. "Não tem plano B, primeiro turno é Lula do PT", disseram os apoiadores, portando tambores e outros instrumentos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade