(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alckmin planeja uma 'grande expansão' do ensino técnico e tecnológico


postado em 30/07/2018 21:54

São Paulo, 30 - O ex-governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à sucessão presidencial, disse nesta segunda-feira, 30, que seu plano de governo na área de educação prevê uma "grande expansão" do ensino técnico e tecnológico.

A ideia, segundo Alckmin, a expansão da rede de ensino público nessas duas áreas deve considerar a vocação econômica de cada região do País.

Ao participar de debate com os pré-candidatos Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo), Alckmin disse que os investimentos em educação devem dar prioridade ao ensino básico, citando que cada crescimento de 50 pontos do País na avaliação do Programa Internacional de Avaliação de Alunos representa um aumento de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) em caráter permanente.

O tucano elogiou a reforma do ensino médio feita pelo governo de Michel Temer, ao considerar que a medida foi feita de forma correta para evitar a evasão escolar com a maior atratividade dos cursos por dar a possibilidade de os alunos escolherem os cursos.

O ex-governador considerou que o País já deu um grande passo ao universalizar o acesso aos ensinos fundamental e médio.

"Já temos mais vagas do que alunos. Sou otimista em relação à educação porque está diminuindo o número de alunos e o per capita investimento por aluno se mantém em razão de mudança demográfica. O Brasil era um país jovem, hoje é um país maduro, caminhando para ser um país idoso".

(Eduardo Laguna)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)