(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campanha de Alckmin deve priorizar SP, MG e Sul, diz coordenador do programa


postado em 28/07/2018 12:24

São Paulo, 28 - A campanha do PSDB nacional deve priorizar, a partir de agosto, nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Região Sul, afirmou o coordenador do programa de governo de Geraldo Alckmin, Luiz Filipe D'Ávila.

"Vamos focar nos maiores colégios eleitorais e onde o Geraldo é mais conhecido para impulsionar as pesquisas e a capacidade de conseguir votos", disse. Na última pesquisa CNI/Ibope, divulgada no mês de junho, o tucano aparece com 6% das intenções de voto.

Para D'Ávila, a vitória de João Doria como governador em São Paulo é fundamental para o sucesso da campanha presidencial. "A vitória em SP assegura a vitória à Presidência e devemos aproveitar a popularidade do Geraldo aqui para que isso aconteça".

D'Ávila participa da convenção estadual do partido, neste sábado (28). O evento está atrasado. O mestre de cerimônias pede constantemente que os delegados votem, porque ainda não há quórum para iniciar a convenção. Do lado de fora do local, há um tumulto. Dezenas de pessoas estão na calçada e na rua e são impedidas de entrar na convenção. O centro de eventos na zona Oeste de São Paulo já está bem cheio.

Capital

Também presente no evento, o deputado Floriano Pesaro, que vai disputar a reeleição, minimizou a queda de popularidade de Doria na capital após o ex-prefeito deixar o cargo com pouco mais de um ano de mandato. "A capital é um dos lugares com maior investimento do governo do Estado. Vamos mostrar que o paulistano perdeu um prefeito, mas ganhou um governador", minimizou.

(Marcelo Osakabe e Ana Neira)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)