Publicidade

Estado de Minas

"PTB vê Alckmin como Moisés no deserto a nos guiar", diz Roberto Jefferson


postado em 28/07/2018 10:54

Brasília, 28 - O presidente do PTB, Roberto Jefferson, afirmou neste sábado (28) que o partido vê o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, como o "líder capaz de tudo, como Moisés no deserto a nos guiar à Terra Prometida". Jefferson discursou na convenção nacional do partido que ocorre hoje (28), em Brasília, e saudou Alckmin e a mulher, dona Lu, como "o futuro presidente e a primeira-dama do Brasil". O evento formaliza o apoio do PTB ao tucano.

"De ruptura em ruptura urge necessidade de construirmos condições positivas para iniciar novo ciclo de reformas. E é Geraldo Alckmin que o PTB vê como líder capaz de tudo, como Moisés no deserto a nos guiar à Terra Prometida. Ele não é um salvador da pátria, nem aventureiro, nem showman, nem principiante. A identidade do PTB com Alckmin vai além das identidades nas reformas, nos une também o princípio da administração pública focada na cidadania", declarou Jefferson.

Jefferson, que teve mandato cassado por participação no esquema de corrupção conhecido como Mensalão, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, criticou os governos petistas e afirmou que eles "lamentavelmente demoliram o tripé da economia deixado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso". "Migalhas para os pobres e benesses para os amigos do rei", disse Jefferson.

Antes da fala de Jefferson, o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, afirmou que Alckmin chega "com carisma" e com o trabalho que desenvolveu como governador de São Paulo e consegue "fazer unidade importante do PTB". "Pela primeira vez vamos ter bancada muito unida para apoiar presidência da República", disse Jovair.

(Julia Lindner e Teo Cury)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade