Publicidade

Estado de Minas

Atendimento a eleitores será apenas por ordem de chegada a partir de 1º de maio

Objetivo é tentar atender um número maior de eleitores antes do 9 de maio


postado em 29/04/2018 16:27 / atualizado em 29/04/2018 16:37

(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )
(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press )

A partir desta terça-feira, 1º de maio, os cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral em Minas Gerais atenderão apenas por ordem de chegada. O agendamento será suspenso para tentar atender um número maior de eleitores até o fechamento do cadastro, em 9 de maio.

Os eleitores têm até essa data para fazer o alistamento eleitoral, atualização do cadastro (incluindo o recadastramento biométrico), transferência e regularização do título. A partir de 10 de maio, o cadastro eleitoral estará fechado e só será reaberto após as eleições 2018.

Exceções

Em Belo Horizonte, o atendimento poderá continuar sendo agendado apenas para os postos de entidades parceiras da Justiça Eleitoral, na Câmara Municipal, BH Resolve e UAI Praça Sete.

Ampliação

Outras medidas adotadas pelo TRE-MG para aumentar a capacidade de atendimento na reta final do fechamento do cadastro foram a inauguração de novas unidades em Belo Horizonte (Minas Shopping, Viashopping e Shopping Estação) e a ampliação do  funcionamento dos postos da Justiça Eleitoral em todo o estado.

A partir do último fim de semana de abril, quase todos os postos de atendimento de Minas Gerais funcionam aos sábados, domingos e feriados, até 9 de maio.

Quem ainda quiser tentar agendar um horário para ser atendido até esta segunda-feira pode acessar o sistema de agendamento no site do TRE ou ligar para o Disque-Eleitor (148).

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade