(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

TRE de Minas marca eleições para prefeito e vice em Guanhães

Chapa do prefeito Geraldo José Pereira (PMDB) teve o registro cassado por uso indevido dos meios de comunicação e caixa dois


postado em 27/04/2018 12:09 / atualizado em 27/04/2018 12:46

Presidente da Câmara de Guanhães, Nivaldo dos Santos, assumiu o cargo de prefeito até as eleições marcadas para o dia de junho(foto: Divulgação/Câmara Municipal de Guanhães)
Presidente da Câmara de Guanhães, Nivaldo dos Santos, assumiu o cargo de prefeito até as eleições marcadas para o dia de junho (foto: Divulgação/Câmara Municipal de Guanhães)

Os eleitores que votam em Guanhães, no Vale do Rio Doce,  vão eleger no próximo dia 3 de junho  o prefeito e vice-prefeito do município.

A chapa eleita em 2016, liderada pelo prefeito Geraldo José Pereira (PMDB), teve o registro cassado em quatro processos, com decisões de primeira instância confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG).

As ilegalidades verificadas pela Justiça Eleitoral foram apontadas no uso indevido dos meios de comunicação e caixa dois durante a campanha em 2016.

Enquanto não há candidatos eleitos no novo pleito, o presidente da Câmara de Vereadores , Nivaldo dos Santos, responde pelo Executivo municipal. Ele tomou posse no último dia 21.

Entre  março de 2017 e março de 2018, o TRE realizou 16 eleições suplementares em Minas Gerais.

Eleição


Estão aptos para votar os eleitores inscritos no município até o dia 2 de janeiro de 2018. As eleições serão das 8h às 17h, com as mesmas mesas receptoras de votos constituídas para as eleições que aconteceram em outubro de 2016. A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 22 de junho.

A partir de 7 de maio até a proclamação dos candidatos eleitos, o cartório eleitoral de Guanhães funcionará das 12h às 19h nos dias úteis, e das 13h às 19h aos sábados, domingos e feriados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)