(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aécio presta depoimento hoje à PF, em Brasília, sobre Santo Antônio e Jirau

O tucano é acusado de receber propina para interferir favoravelmente à construção das usinas hidrelétricas em Rondônia


postado em 26/04/2018 09:45 / atualizado em 26/04/2018 10:11

Aécio foi intimado a depor na investigação sobre a construção das usinas hidrelétricas(foto: Waldemir Barreto)
Aécio foi intimado a depor na investigação sobre a construção das usinas hidrelétricas (foto: Waldemir Barreto)

O senador Aécio Neves (PSDB) vai prestar depoimento nesta quinta-feira (26) na sede da Polícia Federal em Brasília na investigação que envolve a construção das usinas de Santo Antônio e Jirau, em Rondônia. O horário ainda não foi informado, mas a defesa do tucano confirmou que ele vai comparecer. "Ele foi intimado e vai ser ouvido, como qualquer pessoa".

O inquérito para apurar o suposto recebimento de vantagens pelo senador Aécio Neves foi autorizado pelo relator da Operação Lava-Jato, ministro Edson Fachin.

Em delação premiada, Marcelo Odebrech e Henrique Serrano do Prado falaram em pagamento de propina beneficiando Aécio e o PSDB. A verba seria relativa aos empreendimentos no Rio Madeira, nas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau.

Segundo os depoimentos, Aécio teria recebido R$ 3 milhões quando ainda era governador de Minas Gerais para defender os interesses da Odebrecht no Congresso. Marcelo Odebrecth relatou ter se encontrado com o tucano para tratar dos projetos de Santo Antônio e também Belo Monte. A intenção era cooptar um representante da oposição para interferir junto ao PSDB.

Na semana passada, um dos donos da Andrade Gutierrez, o empresário Sérgio Andrade, depôs à PF e disse ter repassado R$ 35 milhões ao senador por meio de contrato com uma empresa de um amigo de Aécio.

O tucano nega envolvimento em qualquer irregularidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)