(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temer recebe dez cartas credenciais de embaixadores


postado em 25/04/2018 16:36

Brasília, 25 - O presidente Michel Temer participa na tarde desta quarta-feira, 25, de cerimônia de entrega de cartas credenciais de embaixadores. No evento desta quarta-feira, que acontece no Salão Leste do Palácio do Planalto, o presidente recebe cartas dos embaixadores da Suíça, Senhor Andrea Semadeni; da Grécia, senhor Ioannis Pediotis; da Zâmbia, senhora Alfreda Kansembe Mwamba; de Bangladesh, senhor Md Zulfiqur Rahman; de Gana, senhora Abena Pokua Adompim Busia; de Myanmar, senhor Myo Tint; do Equador, senhor Diego Antonio Rivadeneira Espinosa; da India, senhor Ashok Das; das Filipinas, senhora Marichu B. Mauro e do Butão, senhora Doma Tshering.

A carta credencial, segundo o Ministério das Relações Exteriores, é uma carta enviada por um chefe de Estado para outro, que concede formalmente a acreditação diplomática a um representante designado para ser o embaixador do país de origem no país de acolhimento.

Pela primeira vez, Temer escolheu um formato similar ao que era utilizado pela ex-presidente Dilma Rousseff e recebeu os embaixadores de pé. Nas vezes anteriores que participou de cerimônia similar, o presidente optou por receber os diplomatas em uma espécie de sala de estar montada no centro do Salão.

(Carla Araújo)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)