(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF deflagra desdobramento da Lava-Jato contra deputado e senador

Também um ex-parlamentar é alvo de um mandado de prisão na manhã desta terça-feira


postado em 24/04/2018 07:36 / atualizado em 24/04/2018 09:45

Deputado Eduardo da Fonte (E) e senador Ciro Nogueira são alvos de mandados de busca e apreensão da Operação Lava-Jato(foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados e Moreira Mariz/Agência Senado)
Deputado Eduardo da Fonte (E) e senador Ciro Nogueira são alvos de mandados de busca e apreensão da Operação Lava-Jato (foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados e Moreira Mariz/Agência Senado)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira  mais um desdobramento da Operação Lava-Jato. A operação está sendo realizada juntamente com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e cumpre dois mandados de busca a e apreensão nas casas e nos gabinetes do deputado Eduardo da Fonte (PP/PE) e do senador Ciro Nogueira (PP/PI).

Há também um mandado de prisão contra o ex-deputado federal Márcio Junqueira (RR).

Os mandados foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato.

 

Entenda


O deputado federal   Eduardo da Fonte é o principal alvo da operação de hoje. O aprlemantar  é investigado por suposta prática de associação criminosa (artigo 2.º da Lei 12.850/2013), juntamente com outros parlamentares do PP: Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira, Benedito de Lira, Ciro Nogueira, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria e Nelson Meurer.

De acordo com denúncia do Ministério Público Federal feita em setembro de 2017, os parlamentares seriam integrantes do núcleo político de uma organização criminosa voltada ao cometimento de delitos contra a Câmara dos Deputados, entre outros, visando "a arrecadação de propina por meio da utilização de diversos órgãos públicos da administração pública direta e indireta".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)