(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Câmara de BH agora tem vereadores Lula e Moro

Os vereadores Arnaldo Godoy, Pedro Patrus e Gilson Reis homenagearam o petista e, em resposta, Jair di Gregório adotou o nome do juiz da Lava-Jato


postado em 12/04/2018 13:58 / atualizado em 12/04/2018 14:13

Os vereadores adotaram os nomes de Lula e Moro no painel de votação(foto: Ana Raíssa / Itamar Aguiar)
Os vereadores adotaram os nomes de Lula e Moro no painel de votação (foto: Ana Raíssa / Itamar Aguiar)

A Câmara Municipal de Belo Horizonte passa a partir desta quinta-feira (12) a registrar os votos de Lula e Moro nos projetos de lei. Os nomes foram incluídos oficialmente no registro de parlamentares no painel do plenário e no site do Legislativo.

A exemplo do que ocorreu em Brasília, os vereadores Arnaldo Godoy e Pedro Patrus, do PT, e Gilson Reis, do PCdoB, pediram para incluir o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde sábado (7) em Curitiba pela condenação no caso do triplex. Em resposta, o vereador Jair Di Gregório (PP) pediu para alterar o nome em homenagem ao juiz Sérgio Moro, de quem partiu a ordem de prisão do petista.

Ao contrário do que ocorreu na Câmara dos Deputados, os nomes parlamentares na Câmara Municipal foram alterados de imediato e já aparecem no painel e no site.

O vereador Pedro Patrus divulgou a foto do painel com a mudança dos petistas(foto: Reprodução Twitter)
O vereador Pedro Patrus divulgou a foto do painel com a mudança dos petistas (foto: Reprodução Twitter)


“Como disse o nosso presidente, que foi o melhor do Brasil, a ideia dele todos assumimos, somos milhões de Lulas pelo Brasil e sou um deles”, disse Godoy. Pedro Patrus postou a foto do painel da Câmara em suas redes sociais. “A mudança do nome parlamentar pata Lula é uma ação coordenada em todo país. É um protesto para chamar a atenção para a prisão arbitrária do presidente Lula. É uma forma de dizer que o presidente Lula é um preso político”, disse.

O nome de Jair, agora Moro, di Gregório também já foi alterado no painel(foto: Reprodução Site CMBH)
O nome de Jair, agora Moro, di Gregório também já foi alterado no painel (foto: Reprodução Site CMBH)
Sobre o colega Jair di Gregório ter alterado o nome para “Moro” em resposta, o vereador Arnaldo Godoy disse que combinou com ele. “Perfeitamente, ele é um falso moralista que só tem desejo de vingança e punição”, disse.

Jair Moro di Gregório disse que resolveu homenagear o magistrado porque acredita muito no Judiciário Brasileiro. “Mudei sim, com muita honra, até porque estão pondo o nome do Lula no nome deles, você quer mais o quê”, disse.

Assembleia de Minas


Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputados da bancada do PT também pediram para incluir Lula no nome parlamentar, mas até agora não houve um posicionamento da Casa.

Na Câmara dos Deputados, o presidente Rodrigo Maia (DEM) afirmou ontem que não perderia tempo com os requerimentos dos parlamentares neste sentido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)